round image on layout top

Notícias

Nova diretora do Colégio



Nesta noite de sexta(26) foi  realizado a eleição para a  nova diretora do Colégio Cônego Artur e a professora Izabel Cristina Vidal foi eleita a mais nova Diretora. Izabel é professora  a  vários  anos e  atualmente  cursa Administraçao.Amanha  matéria  completa  em video  aqui  na TVF5.

Protestos durante a Copa é terrorismo



A reação da classe política aos protestos da sociedade realizados nos últimos dias não demorou, e um projeto de repressão, de autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA), apresentado em 2011 pode voltar à pauta do Congresso Nacional nos próximos dias.

PL 728/2011 prevê que manifestações durante a Copa das Confederações, que está acontecendo este mês, e Copa do Mundo, que será realizada em 2014, sejam tratadas como atos de terrorismo e limita o direito dos trabalhadores à greve.

O texto do projeto na página do Senado diz que a lei “define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além de prever o incidente de celeridade processual e medidas cautelares específicas, bem como disciplinar o direito de greve no período que antecede e durante a realização dos eventos, entre outras providências”.

As penas previstas no projeto variam entre 15 a 30 anos, e especifica que questões ideológicas sejam enquadradas em crimes de terrorismo. Diz o texto do PL 728/2011: “Terrorismo. Art. 4º Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo: Pena – reclusão, de 15 (quinze) a 30 (trinta) anos”.

Na justificativa do projeto, os autores afirmam que “a tipificação do crime ‘Terrorismo’ se destaca, especialmente pela ocorrência das várias sublevações políticas que testemunhamos ultimamente, envolvendo nações que poderão se fazer presente nos jogos em apreço, por seus atletas ou turistas”. O dicionário Michaelis define sublevação, como “incitar à revolta, insurrecionar, revolucionar [...] revoltar-se”.

O projeto de lei contraria o artigo 5º da Constituição Federal, que garante o direito à livre manifestação nas ruas e praças públicas.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

A repercussão da existência do projeto nas redes sociais foi completamente adversa. Uma petição pública foi publicada através da ONG Avaaz, exigindo que o PL 728/2011 seja modificado.

Manifestantes criticaram o projeto classificando-o como autoritário: “Quando eles vão aprender que medidas totalitárias só irão piorar a situação (deles)?”, escreveu o internauta Fabiano Pereira, numa página no Facebook. “Isso é Brasil. Essas e outras baixarias vão acabar. O povo acordou!”, complementou Vinício Gollin Sena.

Segundo a Agência Senado, uma enquete com internautas detectou que a maioria das pessoas que souberam do projeto reprovaram a ideia. O levantamento foi realizado entre os dias 16 de abril e 1º de maio, e 67% das pessoas se colocaram contrários à proposta, e 33% se disseram favoráveis.

O sentimento de que a proposta não será levada adiante da maneira que está foi expressado pelo internauta Bruno Araújo: “Isso aí não vai sair do papel, e mesmo que por um acaso do destino acabe saindo, vai tomar uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) imediatamente”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Geraldo Thadeu



 

Assinado o termo de cooperação técnica entre o Instituto Federal e a prefeitura de Andradas

FOTOS –1) A parceria entre o IF, a prefeitura de Andradas e o deputado federal Geraldo Thadeu prevê a construção de sede própria para os cursos

2) O deputado com a provedora  e o secretário da Santa Casa de Andradas

3) Os cursos técnicos serão iniciados em agosto do ano que vem

 

O termo de cooperação técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a prefeitura vai possibilitar a realização de cursos técnicos gratuitos para os jovens de Andradas e região. Inicialmente serão três cursos: técnico em segurança no trabalho, em administração e em logística. Os cursos que são presenciais foram escolhidos por meio de uma pesquisa junto à população.

Assinaram o documento nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, o diretor do campus do IF de Inconfidentes, Ademir Pereira e como testemunha, o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG).

O deputado contribui com o Instituto Federal desde sua criação pelo Governo Federal em 2008, por meio de emendas parlamentares com recursos  específicos conforme a necessidade dos campus da região para a expansão do ensino e qualificação profissional. Os cursos técnicos vêm ao encontro da demanda de mercado, de empresas que precisam de profissionais com esta formação. Além disto, há dois anos Geraldo Thadeu vem negociando a implantação dos cursos técnicos em Andradas, que são gratuitos para a população. Depois de algumas reuniões com o atual prefeito de Andradas e o diretor do IF, Ademir Pereira, ficou acertado que a prefeitura vai doar a área para uma futura sede própria. Por enquanto, os cursos, que devem ser iniciados em agosto do ano que vem, vão funcionar na Escola Municipal José Bonifácio.

O deputado anunciou durante a cerimônia de assinatura do documento recursos na ordem de R$ 1 milhão no orçamento de 2014 da União para a construção do prédio com oito salas de aula em local ainda a ser definido pela prefeitura de comum acordo com o Instituto Federal. “Este é um passo muito importante para o desenvolvimento de Andradas que já tem indústria e comércio fortalecidos e abre espaço para a juventude por meio da educação”, comentou Geraldo Thadeu.

Para o prefeito, Rodrigo Lopes os investimentos vem ao encontro do desejo da população que busca melhores condições de emprego e renda. “Há poucos dias, inauguramos o prédio do Programa Materno Infantil, obra feita com recursos federais e emenda do deputado. Estivemos ainda em Brasília com ele em busca de melhorias para as rodovias. Desta forma os investimentos estão sendo direcionados para o que mais a população precisa, em projetos de educação, saúde e segurança”, disse o prefeito.

A convite da administração da Santa Casa de Andradas, o deputado visitou no mesmo dia o hospital. A reunião aconteceu com o secretário da Santa Casa, Jairo de Lima e a provedora, Selma Staut. A instituição vai receber nos próximos dias R$ 400 mil para a compra de novos equipamentos. O recurso, por meio de emenda parlamentar, vem do Governo Federal. 

61 anos do Colégio de Campestre



Os Alunos da Escola Municipal Cônego Artur de Campestre fizeram uma  caminha nesta  manha(19) pelas ruas de Campestre comemorando os  61 anos da  escola, o grande alunos nas  ruas  chamou a  atenção  dos moradores, o Professor José Avelino disse a TVF5 que  é muito  gratificante saber  que vários alunos que passaram pelo colégio hoje  são  grandes profissionais.

Matéria em video  segue mais  tarde na TVF5.

Mais um acidente próximo a Campestre



Nesta noite de  sexta-feira dia 01 de Março aconteceu um acidente próximo a Campestre (Lagoa Azul), o Representante Comercial Marcelo  de  Alfenas-MG, perdeu o controle de seu carro e  capotou varias vezes, o motorista  sofreu ferimentos leves e  foi levado  para  o pronto socorro de  Campestre, a PRF pede  aos  motorista mais  cautela  em relação a velocidade dos veiculos principalmente  nesta  época de chuva, só  esta  semana  foram registrados  4 acidentes na região iclusive com vitímas fatais.

Reportagem: Raffael Pereira

Deputado Geraldo Thadeu



 

 

SUB - Entrega oficial de ônibus à Santa Rita de Caldas

Foi entregue oficialmente ao prefeito Ronaldo Couto (PSD/MG) o ônibus escolar adquirido pelo município de Santa Rita de Caldas no ano passado por meio da indicação do deputado federal Geraldo Thadeu. Estiveram presentes, além do prefeito Ronaldo e do deputado Geraldo Thadeu, o vice-prefeito José Osmar da Silva (PSD), a secretária de educação Cláudia Bueno, a secretária de assistência social Rita, o presidente da Câmara Municipal Emílio Torriani (PSD), os vereadores João Milton (PSD), José Agnaldo (PSD) e Maria Inês (PMDB) e demais representantes do grupo político de apoio do parlamentar. A entrega aconteceu frente à prefeitura municipal de Santa Rita de Caldas. O Município recebeu ainda uma máquina retroescavadeira.

O ônibus escolar foi recebido pela cidade no ano passado e já se encontra em funcionamento, faz a linha da zona rural de manhã e, na parte da tarde, leva crianças para a creche. A entrega oficial ao município só foi feita agora devido a particularidades políticas. “Quando o ônibus foi entregue no ano passado o Ronaldo já havia sido eleito prefeito de Santa Rita, porém ainda não havia sido empossado, e nada mais justo esperar para entregar esse ônibus diretamente a ele, já que essa conquista só foi conseguida através de seu trabalho junto com o nosso grupo político, foi devido a um pedido desse grupo que trabalhei para adquirir esse veículo para o município”, esclareceu Geraldo Thadeu. Também foi conseguida através de verba empenhada pelo deputado uma retro-escavadeira que também já está em uso, trazendo mais benefícios para a cidade.

O deputado ainda reafirmou seu compromisso com Santa Rita de Caldas e destacou o trabalho do seu partido, o Partido Social Democrático, PSD. “Acredito que em termos de estruturação e de força Santa Rita de Caldas se destaca na nossa região, fico orgulhoso por esse empenho, pois esse é um partido o qual ajudei a criar, e ver que ele está sendo bem trabalhado e propagado por pessoas que entenderam nossa filosofia de democracia é muito.

Previsão do Tempo



 18ºC

    Direção do Vento: ENE
    Condição: Chuva
    Pressão: 1017 hPa
    Intensidade do Vento: 8 Km/h
    Umidade: 98%

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/117/campestre-mg
 

Vereadores eleitos em Campestre



Resultado Oficial dos vereadores eleitos em Campestre-MG

 

 

 

 

1-Marcio Aurélio M. Fanco...790

2-Geraldo Franco Filho..........615

3-Florindo Góes......................561

4-Leandro Antonio Borges......547

5-Joaquim Dos Reis Teixeira...523

6-Fernando Luis Franco...........469

7-Saulo Francisco de Paula......375

8-Wanderley Ferreira de Matos 350

9-Divino Delgado.......................294

10- Maria Helena L. Franco.......261

11- Sebastião G. Cassiano..........200

Dia do Engenheiro florestal



 

O engenheiro florestal está diretamente ligado à natureza em seu ofício: é ele quem estuda e planeja a exploração dos recursos florestais, para encontrar o modo adequado e mais racional de aproveitá-los, com o menor risco ambiental possível.

Ele vai trabalhar não só prevenindo mas consertando o desgaste causado pelo próprio homem, encontrando uma forma de reparar ou mesmo permitir, de maneira controlada, atividades predatórias nas florestas, quando existe importância econômica para os países, como por exemplo a extração de madeira (para ser utilizada pelas indústrias).

 

Previsão do tempo



 

Confiram a previsão do tempo para  Campestre, segundo o site CPTEC http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/1169vai chegar a 0° neste fim de semana.

Palestras de Premiações



Campanha contra as drogas



O Conselho tutelar de  Campestre em parceria com as  escolas e outros orgãos fizeram uma passeata nesta Segunda-Feira (25) no centro da cidade, os  alunos com o grito "Drogas Não" percorreram todo o centro com cartazes fazendo um protesto contras as drogas. O  evento  teve o apoio da  Policia Militar...Em seguida  assista o video no Jornalismo F5.

PM prende CNH falsa



Em uma blitz de rotina realizada  n dia 19/05 na Praça Delfim Moreira em Campestre, a PM abordou um motorista e ao verificar os documentos percebeu  que e  o mesmo possuia uma CNH falsa, o motorista  foi  conduzido  a Delegacia e teve a CNH falsa apreendida  para pericia informações cedidas pelo Sd. Reis que participou da Blitz.

Cemig deixa região sem energia



Campestre e região mais uma vez  ficam várias horas  sem energia nesta sexta, dia 06/04, com vários picos durante a  tarde a  energia voltou só a  noite deixando varios moradores irritados com a  falta de energia, e o péssimo atendimento da empresa, pois ja vem sendo rotina as  várias quedas de energia e as pessoas usam como arma as redes sociais para protestar tais como; Face, msn etc... A equipe tentou falar com a Cemig, mas não fomos atendidos.

Petrobras



 

 

Além do salário, futuros funcionários contam com benefícios: auxílio-creche, participação nos lucros e incentivo ao ensino superior

Cargo: Nível Médio - Conhecimentos Básicos
Disciplinas: 

Língua Portuguesa: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Acentuação / crase. 3. Ortografia (com fundamentação no novo acordo ortográfico). 4. Sintaxe: Concordância ( nominal e verbal ) Regência (verbal e nominal). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos). 6. Estrutura e processo de formação das palavras. 7. Estilística: fenômenos expressivos nos campos fônico, morfológico e semântico. 8. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática: 1.Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: Áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

Química: Conteúdos referentes a todos os cargos que exigem a disciplina em questão.

Salário/Remuneração: R$ 2.896,02

Nº Vagas: 574

Data da Prova: 06/05/2012

Início dos Estudos: 09/04/2012

Cargo: Nível Superior - Conhecimentos Básicos
Disciplinas: 

Língua Portuguesa: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Ortografia (nova ortografia, acentuação, emprego do hífen). 3. Morfologia (verbos irregulares, emprego das palavras “porque”, “por que”, “por quê” e “porquê”, “se” e quê”). 4. Sintaxe (regência verbal e nominal, concordância verbal, concordância nominal, emprego de verbos impessoais, indeterminação do sujeito, voz passiva pronominal, emprego de pronomes relativos e uso de “há” e “a”). 6. Estrutura e processo de formação das palavras. 7. Estilística: fenômenos expressivos nos campos fônico, morfológico e semântico.

Língua Inglesa: 1. Compreensão de texto escrito em língua inglesa. 2. Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.

Salário/Remuneração: R$ 6.883,05

Nº Vagas: 553

Data da Prova: 06/05/2012

Início dos Estudos: 09/04/2012

Investimento
Nível Médio ou Superior: curso completo - R$ 150,00 à vista ou R$ 175,00 divididos no cartão de crédito, em até 18 vezes, pelo Pag Seguro UOL.

Volta às aulas na E. E. Elias Jorge Zenun



 

Atividades extraclasse marcam volta às aulas na Escola Estadual Elias Jorge Zenun

Proposta da nova direção é aproximar ainda mais pais e voluntários da escola

 

Animação foi o carro chefe da volta às aulas na Escola Estadual Elias Jorge Zenun. A primeira semana de aula, sob nova direção, foi repleta de atividades extraclasse e projetos que devem continuar sendo desenvolvidos ao longo do ano letivo.

 

A primeira novidade é a mudança da diretoria. Depois da votação dos pais dos alunos, foram eleitas Débora Carvalho, diretora, e Leilamar Garcia, vice. Débora atuou como vice-diretora na gestão passada, da professora Eliane Duca, que por muitos anos se dedicou integralmente à escola. Já Leilamar atuava como supervisora até 2011.

 

Agora, a proposta da nova diretoria é provocar mudanças em benefícios dos alunos, seus pais, familiares e, conseqüentemente, da comunidade. Entre as propostas, maior aproximação dos pais, voluntários e a interação com o corpo docente. Estas mudanças já foram percebidas na primeira semana de aula.

 

Na segunda-feira (6), os alunos de 5º ao 9º ano foram recepcionados pelos professores em clima de festa. A dança ficou por conta do professor voluntário Flávio Franco. “O primeiro dia de aula foi bem divertido e retrata o que queremos para o ano todo: escola cheia de pais e alunos. Muito estudo, que é a base da educação, mas muita diversão também”, garante Débora.

 

Durante a semana houve ainda atividades de recreação em um circuito composto por ping pong, pebolim, queimada, dança da cadeira, jogos de dama, peteca e stop. Estas brincadeiras foram realizadas no pátio, na quadra de jogos, sala de jogos, sala de computação e biblioteca. Cada professor ficou responsável pela sua turma.

 

Posteriormente, a escola abriu suas portas para mais voluntários dispostos a colaborar de forma simples: trocando experiências e informações. Entre eles, o pastor Itamar Pereira Caixeta, da Igreja Presbiteriana. “Foi uma palestra muito valiosa. Ele falou com as crianças sobre valores: amizade, respeito, amor a Deus e ao próximo, sobre os diversos caminhos que a vida nos oferece, do bem e do mal (das drogas, bebidas e violência). Foi muito proveitoso”, afirma Leilamar, vice-diretora.

 

Fechando a semana, direção e corpo docente desenvolveram projeto sobre o Carnaval, a maior e mais popular festa brasileira. E mais uma vez voluntários fizeram sua parte. Foram convidados integrantes da extinta escola de samba de Campestre Ziriguidum Astral.

 

Nadja Junqueira e Luiz Antônio Rugani falaram sobre o Carnaval de antigamente e suas marchinhas. A programação contou também com apresentações no pátio da escola.

 

“Valeu muito a pena o trabalho que tivemos para organizar esta programação. Já deu pra perceber que muitas pessoas estão dispostas a colaborar e mudar alguns conceitos. Os professores estão empolgados e muitas pessoas já se mostraram determinadas a colaborar. Esperamos contar com cada vez mais voluntariado e que o ano seja muito promissor para nossas crianças”, espera a nova diretora Débora Carvalho.

 

 

 

 

 
Bárbara Salomão
Jornalista
MTB 12.958

Flagrante no trânsito em Campestre



 

A equipe da TVF5 passava pela Praça Delfim Moreira quando flagrou um caminhão carregando pedras sem a tampa traseira. O perigo é evidente, pois se ao subir um morro esta pedra escorrega e cai pode atingir um carro ou até mesmo um pedestre. A irresponsabilidade pode causar acidentes e ferir inocentes, a consciência no trânsito e dever de todos.

Foto: Ricardo Martins

Reunião da Rede Sócio Assistêncial



 

Aconteceu na manhã do dia 07 de Fevereiro na Câmara Municipal de Campestre, a reunião da Rede Sócio Assistencial. A reunião contou com a presença de representantes da APAE, do CRASS, CREAS, Conselho Tutelar, da área esportiva, CONSEP e o Delegado de Polícia Dr. Eurípedes. Um dos principais assuntos da reunião foi a venda de bebidas alcoólicas para menores e a prevenção do uso de drogas, realizando palestras nas escolas. Uma nova comissão está sendo formada para esse trabalho, tendo a certeza de que algo precisa ser feito por nossas crianças.

Foto: Ricardo Martins

Perigo nas ruas



 

Todos sabem dos perigos quando se tem animais soltos nas Ruas. Nossa equipe de reportagem flagrou um cavalo andando na Rua Joaquim Alves entre os carros. O estrago que um cavalo pode causar em caso de acidente pode ser muito grande, em Campestre mesmo já tivemos acidentes com vítimas fatais e depois que os acidentes acontecem o dono do animal não aparece. Em casos como esses a população deve ficar atenta e redobrar a atenção ao dirigir, acionar a Polícia Militar para que as devidas providências sejam tomadas.

Foto: Ricardo Martins

Promoção da AICAC



 

Nome

Endereço

Comércio

Vicentina de Fatima Silva

Rua: Augusto de Benedito n° 186

Malha e Cia

Ivani F. Souza

Rua: Bahia n° 74

Sapataria Silva

Jose Roberto de Carvalho

Faz: Serra Negra

J.R. Supermercado

Anderson Roberto do Lago

Rua: Joaquim Alves n° 467

Pop Cel

Abilio Donizete Fernandes

Bairro: Posses

Tropical Presentes

Dilvania Donini Salomão

Rua: Miguel Salomão n° 77

São Jorge Material de Construção

 

 

 

 

 

GANHADORA DA MOTO

 

Angela de Cassia Nunes Galdino

Rua: Betel n° 44

Comércio: Açougue Carvalho 

Relação de nomes do sorteio



 

1 PRISCILA JULIA VILELA BARRA
2 MARCELL JOSÉ MUNIZ
3 SHINAIDER JOSE FARCIA FERREIRA
4 KARINA DE SOUZA
5 ANDREIA CRISTINA SANTOS PIRES
6 ROSANE APARECIDA PEREIRA
7 RITA MARIA DE ALMEIDA
8 RENATA DE ARAÚJO
9 ELDA DOS SANTOS
10 DANIEL DA SILVA
11 DIVINA DA COSTA RIBEIRO
12 ANILTON CESAR DA SILVA
13 ALEXANDRE ALVES DE FIGUEIREDO
14 JOSÉ SEBASTIÃO DOS SANTOS
15 CLEIDE MARIA BRUNO DIAS
16 VANESSA APARECIDA MACHADO
17 MERCEDES BRIGOLO
18 ADER APARECIDO DE ALMEIDA
19 MAURO GONÇALVES DOS SANTOS
20 VERA LUCIA DA SILVA
21 FILEMON SOUZA RIBEIRO
22 LUCIANA RITA DA SILVA
23 SANDRA REGINA DE SOUZA
24 MAGALI MUNIZ MACHADO
25 GEISIANE PEREIRA RIBEIRO
26 DONIZETE RODRIGUES
27 LUIZ CARLÇOS DA SILVA
28 MARCIO ANDRE DA SILVA
29 PAULO ROBERTO MARTINS
30 RODOLFO LUIZ DOS SANTOS
31 ROSINEIDE DE LIMA
32 NEUSA UMBELINA DE FÁTIMA LIMA
33 RAQUEL CRISTINA BARRA CALIARI
34 NILVANDA TAVARES
35 ANA VICTÓRIA GONÇALVES
36 SILMARA DE FREITAS PIRES SILVA
37 ELIZABETH DA SILVA PEREIRA
38 JHONY KLANDER BARALD MENDES
39 GENESY LUIZ PEGO DA SILVA
40 SUELI SCALCO PAIVA
41 CLAUDIA APARECIDA DA SILVA
42 EUSA MARIA DOS SATNOS MARCELINO
43 FRANCIENE FERNANDES MARCELINO
44 IVONE TEODORO DIAS
45 JUNIO LUIZ PEREIRA
46 JULIO CESAR DE PAULA ALVARENGA
47 JOAO BATISTA DE ANDRADE
48 MARIA CELIA DA VEIGA MEZAVILLA
49 VANILDA DE OLIVEIRA
50 ELIANA CELIA URIAS RONDON
51 SILVANA LOPES DA SILVA
52 JULIO CESAR SANTOS ALVES
53 SONIA MARIA SILVA
54 JOSIANE LUCIANO RIBEIRO
55 POLIANA LAIANE SILVA CARVALHO
56 NEUZA RODRIGUES DOS SANTOS
57 DIRCE HELENA VIGOTO
58 MARIA NEUZA PEREIRA
59 LEANDRO DA SILVA
60 CRISLENE DE CASSIA DIAS
61 JOSIANE APARECIDA DE GOUVEIA
62 PRISCILA DA SILVA
63 MARIA DO CARMO
64 JOAO WELINTON SEBASTIAO
65 MARILZA DE FÁTIMA
66 GENIVAL SANTOS DE OLIVEIRA
67 LUCIANO RODRIGUES CLAUDINHO
68 JOSEFA FAGUNDES DA SILVA
69 RITA DE LOURDES AFONSO
70 BENEDITO JORGE ANTONIO
71 ELIAS LUIZ PEREIRA
72 FRANCISLEI ANTONIO DA SILVA
73 ROSANGELA APARECIDA ALMEIDA
74 WELINTON LUIZ DA COSTA
75 JAQUELINE DE FATIMA LIMA
76 MARCIO AURELIO MARTINS
77 SERGIO JOSE PEREIRA
78 JOSE XAVIER
79 MARCELO JUNIOR MOREIRA BALBINO
80 GISLAINE CRISTINA PRECILIONO FI9GUEIREDO
81 OSWALDO FIGUEIREDO LOPES
82 NEICIMARA SILVA MUNIZ
83 RITA CASSEMIRO DE ABREU
84 LIZANDA RENATA FERREIRA
85 LUCIENE MARCOLINO DA SILVA
86 CLAUDIA HELENA PEREIRA
87 JOAO BATISTA CASSIANO
88 EVANDRO DOS SANTOS
89 ELIONE DE ANDRADE LACERDA
90 MARIA EMILIA DA SILVA SALUSTIANO
91 SILVA APARECIDA DOS SANTOS
92 LUCIANA PEREIRA CASSIANO
93 ANTONIO OLIMPIO DA SILVA
94 MARILUCE PAGARORO PAES
95 LOURDES CIRILO DE AFONSO SANTOS
96 MAICON RODRIGUES GODOI
97 JOSE GERALDO DE SOUZA
98 JOSÉ MILTON DA SILVA
99 ELIANDRO LUCIANO GODOI
100 MAURO JOSE DE LIMA
101 NADIR PEREIRA DA SILVA
102 SIDNEI FERNANDO DO PRADO
103 SIMONE CORREIA LIMA
104 APARECIDO DAS GRAÇAS MARCELINO
105 JOSÉ OTÁVIO DOS SANTOS
106 ALESSANDRO URBANO
107 CIBELE CAVALCANTE DOS SANTOS
108 MARIANE SILVA MUNIZ
109 ELISA REIS SOUZA BERTHO
110 DEBORA ALINE RESENDE
111 ADILSON PEREIRA DIONISIO
112 JOSE CEZAR DA SILVA
113 ROBERTA ALVES DA SILVA
114 MARCOS GEOVANI DE CARVALHO
115 ELIANA HIPOLITO DA SILVA
116 JOSIMARA ANTONIO
117 DONIZETE GERALDO ZANON GAZANA
118 RENATO DE OLIVEIRA DIAS LOPES
119 ANGELO DONIZETE SCALCO
120 EDOCY WILLIANS DA SILVA
121 LAZARO EDOLFO FARIA
122 HELENA MARIA DA SILVA MORAIS
123 VALDINEIA DE FREITAS PIRES GOLVEIA
124 RENATA ADOLGIZO VICENTE
125 MARCOS ROBERTO ALVES
126 ANA MARIA DE SOUZA PENIDO
127 AMON SILVA DOS REIS
128 ALZERINA PAVÃO DE PAULA
129 ADILSON DE OLIVEIRA
130 VAGNER GONÇALVES DA SILVA
131 MARIA CELIA DOS SANTOS
132 JULIO CEZAR CARDOSO
133 MARIA EM. PEREIRA DA CRUZ
134 MARIA SIRLENE DA SILVA
135 JOSE ANTONO DOS REIS
136 ANTONIO CARLOS DIAS
137 ROSA HELENA MARQUES DOS SANTOS
138 MARIA CRISTINA CARVALHO RIBEIRO
139 MARCIA HELENA DE MOREIRA FARIA
140 LUANA HELENA DE SIQUEIRA
141 CLOVIS PEDRO DE ALMEIDA
142 ANTONIO DONIZETE MARTINS
143 ILDA AP. DE VILHENA
144 JEAN CONSTANTINO
145 ALESSANDRO FLORINDO DA SILVA
146 JOSE LUIZ DIAS
147 RENATA FERREIRA DA SILVA FONSECA
148 JUSSIE CAMILO SCALCO
149 TANIA ELIANE DE SOUZA
150 ROSANA MAXIMIANO
151 MAGDA CRISTINA MELO OLIVEIRA
152 LUCEIA AP. DOS SANTOS
153 FRANCISO F. DE OLIVEIRA
154 RITA NAZARE VENERANDO
155 JOSE CUSTODIO PEREIRA
156 VALDISA FERREIRA MARTINIANO
157 ADEMAR DE LIMA GONÇALVES
158 LEANDRO MARCOS RAMOS
159 MARIA DE NAZARE FONSECA
160 DULCINEIA FERREIRA DA SILVA
161 TATIANE E. FRANCO
162 SANDRO PEREIRA SILVA
163 FABIO ELIAS TEIXEIRA
164 ILDA SILVERIO DA SILVA
165 GEOVANA AP. C. LOPES
166 BRUNA FRANCIELE PEREIRA
167 ADEMILSON MESSIAS DE LIMA
168 MARCOS JR. OLIVEIRA
169 CLONICE DOS SANTOS
170 VICENTE MARIANO JR
171 GESI PEREIRA XAVIER
172 GILSON MARTINS
173 REGINALDO DE PAIVA MARTINS
174 GILBERTO DE PAIVA
175 EDVALDO DONIZETE MELO
176 FABIO JUNIOR FERREIRA
177 AUGUSTO DE MORAIS AFONSO
178 JANE AP. MACHADO
179 WANDERLEY DONIZETE PEREIRA
180 DANIEL CORREIA DIAS
181 CLEITON ZAQUEU PEREIRA
182 JANAINA M. PEREIRA
183 EVANDRO PAULO BATISTA
184 APARECIDO RODRIGUES
185 BENEDITO CONSTANCIO DE JESUS
186 JOAO MARCOS DA SILVA
187 FABIANA MENDES
188 MARCILENE MARIA SANTIAGO
189 MAURI PEREIRA GONÇALVES
190 MARCOS ROBERTO DA SILVA
191 ALESSANDRO DAS DORES FERREIRA
192 IRACEMA CLAUDINA DA SILVA
193 DALILA CONSTANTINO DE SOUZA
194 CALMENILZA SOARES DOS SANTOS
195 DERLY DA SILVA
196 CARLOS ROBERTO DE ASSIS
197 MARTA DE AQUINO
198 DONIZETE MAURO DE OLIVEIRA
199 GERALDO F. DE BRITO
200 ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS
201 CLEUSA HIPOLITO FIGUEIREDO
202 WAGNER ADEILTON DE SOUZA
203 BENEDICTA DA SILVA
204 NOEL ALVES FERREIRA
205 DANIEL DE SOUZA RICARDO
206 VERA BATISTA OLIVEIRA
207 JOAO BATISTA DE OLIVEIRA
208 SIMONE DE OLIVEIRA RIBEIRO
209 MARIA L. DA SILVA
210 ERIELTON DA SILVA JUNIOR
211 MARIA E. PEREIRA
212 VERA LUCIA ANSELMO DIAS
213 CLAUDIANA ROQUE BERNARDES SILVA
214 LUCIA VICENTE MARÇAL
215 IZABEL CRISTINA MORI RAMOS
216 MARILEIDE DO NASCIMENTO
217 ADAUTO BENEDITO DE OLIVEIRA
218 CINTIA E. MARQUES FRANCO219 
220 MARIA DAS GRAÇAS FONSECA
221 RITA DE CASSIA FIGUEIREDO
222 MICHELE CAMILA SCALCO
223 MARIA DAS GRAÇAS FERREIRA
224 SUZAMAR LEAL MAXIMO
225 MANOEL CLAUDINO FILHO
226 REGINA HELENA SOUZA
227 RITA DE CASSIA OLIVEIRA
228 NEUSA SOARES OLIVEIRA
229 TIAGO LUIZ DE PAULA
230 ELIAS FLORIANO SILVA
231 JULIANA GABRIELA FERREIRA
232 ERCOLIS ALEXANDRO
233 FABIANA R. CUNHA SILVA
234 CLAUDELLI DE SOUZA DIAS
235 TAMARA TALIENE DOS SANTOS AGUIAR
236 GEZIO DE SOUZA DIAS
237 ROZELI DE FATIMA MARIANO
238 FERNANDO CARMO SILVA
239 VALMIR SIQUEIRA DIAS
240 VALMIR AP. RODRIGUES SANTOS
241 MARIA DA SILVA NOGUEIRA
242 TATIANA FERNANDA FERREIRA
243 FRANCISCO NERI
244 TIAGO VILHENA PIRES
245 VANESSA BIANCHINI
246 JOSE AP. RODRIGUES
247 ANTONIO TAVARES
248 VIVIANE CRISTINA
249 TAIS DE OLIVEIRA TEODORO FONSECA
250 ALESSANDRO CANDIDO DOS SANTOS
251 KEILA MARIA DE CARVALHO
252 TEREZA AP. DE CARVALHO
253 ADRIANE FERREIRA
254 VANDERLI DA SILVA
255 ANGELA MARIA DE PAULO
256 KEDIMA CASSIA DOS SANTOS
257 JULIO CESAR FIGUEIREDO
258 JOSIANE AP. NASCIMENTO
259 JURACI DOMINGUES DA SILVA
260 TALIENE FERNANDA DA SILVA
261 NAIANA RODRIGUES DE SOUZA
262 JOELIO MIGUEL DA SILVA
263 GENARIO CRUZ DO LAGO
264 WILLIAN PEREIRA MIGUEL
265 CLAUDIANE PEREIRA FERNANDES
266 TITANA CRISTINA DOS SANTOS
267 JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
268 LUCINEIDE RODRIGUES DOS SANTOS
269 LUZIA LEONIR DIAS SONCINE

Promoção Final de Ano



Promoção final da AICAC, uma Moto 150cc KASINSKI e mais 6 vales compras no valor de R$ 500,00 Reais sorteio dia 07 de Janeiro de 2012 às 16 hs na Rádio 105,9 FM.

Inauguração da Cohab em Cambuí



 

O Governo de Minas promoveu a entrega de mais 100 casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB MINAS) em duas cidades do Sul do Estado. Por meio do Programa Lares Geraes – Habitação Popular, foram investidos R$ 3,5 milhões na construção de dois conjuntos habitacionais nos municípios de Cambuí e Campestre. As novas casas no Sul do Estado levam a COHAB à marca de 27.005 casas já entregues a famílias mineiras com renda mensal de 1 a 3 salários mínimos. Outras 5.484 casas se encontram concluídas ou em construção pela companhia. As cerimônias de liberação das chaves dos dois conjuntos habitacionais contaram com a presença do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. Também estiveram presentes o presidente da COHAB MINAS, Octacílio Machado Júnior; e o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus.
 
Vagner Luiz
Assessoria de Comunicação Social

Aluno de Campestre é premiado



O aluno, Ícaro Borges Castro de 16 anos de idade que estuda na Escola Estadual Rui Barbosa, recebeu uma medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2009, ano em que ele estudava no Colégio Cônego Artur. Ícaro também recebeu uma bolsa de incentivo e um curso de aprofundamento de Matemática com duração de 15 meses. Ícaro disse que não tinha muita expectativa e que participou para ver como se sairia e porque gosta mesmo de Matemática, perguntado ainda se ele pretende ser professor de Matemática, Ícaro disse que não se daria bem sendo professor. Ícaro recebeu também um Notebook, no dia 20 de Setembro última terça-feira, na Casa da Cultura em Poços de Caldas, mesmo a Olimpíada sendo de 2009 só agora Ícaro recebeu seus prêmios. Ícaro disse que pretende participar da próxima Olimpíada logo mais no mês de Novembro, fez questão de agradecer os professores e especialmente seu pai Adriano Castro funcionário do Banco Itaú Agência de Campestre. Além do Ícaro mais 3 alunos do Ginásio receberam o Certificado de Menção Honrosa o aluno, Douglas Ferreira Paiva, Andressa de Cassia Martins e Maicon Aparecido do Lago.

Palestra sobre drogas



A Escola Estadual Elias Zenun, promoveu uma palestra de alerta em relação as drogas para seus alunos na Câmara Municipal de Campeste. A palestra abordou todos sentidos desde os nomes das drogas até as reações causadas por elas. O palestrante, um pastor de Campestre usou bastante suas ações dinâmicas para manter a atênção dos alunos. A escola cumpre seu papel, de informar aos alunos os riscos e as destruições que as drogas podem causar nas familias.

Casa da Criança



A Casa da Criança de Campestre, recebeu uma doação de 60 colchões. Uma parceria Lago e Ducca com a Probel, o representante da Probel Welington, disse estar muito feliz em poder ajudar uma entidade, assim como o Pedrinho da Lago e Ducca também falou de seu empenho para ajudar a Casa. 

Pró-Letramento



O Pró-Letramento é um curso de Mobilização pela Qualidade da Educação é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem de Matemática e Português. O programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas. Os cursos de formação continuada oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais com duração de 8 meses. Em Campestre o curso de Matemática acontece toda terça feira no Colégio e o de Português na quinta feira na Câmara Municipal de Campestre com a Professora Maria Aparecida.

Iª Conf. Mun. dos Direitos da Pessoa Idosa



Foi realizada no dia 15 de Julho, a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno". A proposta é pensar na pessoa idosa como cidadão de direitos que precisam ser respeitados e conquistados pela sociedade. O principal objetivo da conferência é apontar e discutir as necessidades da população idosa para subsidiar a definição de políticas públicas em prol deste público.

Lista dos Destaques do ano



O Grupo imagem divulga as Empresas, Profissionais liberais Personalidades e Políticos que foram indicados como destaque do ano e marcas mais lembradas de Campestre segundo pesquisa de opinião pública realizada em 2011.

Apoio: Prefeitura Municipal, Lago e Ducca, Deputado Estadual Agostinho Patrus Filho e Deputado Federal Rodrigo de Castro.

Tiago Carvalho como Diretor de Jornal do ano, Marcelo Fortes como Secretário mais atuante, Dr. Wanderley Andrade como Cirurgião Dentista do ano, Gilvania Barbosa como atuação da Primeira Dama com avaliação positiva em Obras Sociais, Haroldo do Lago como Atendente de Farmácia Masculino do ano, Drª. Flávia Andrade como Ordontopediatria do ano, Luciana da Cruz como Atendente de Farmácia Feminino do ano, Nivaldo Donizete Muniz como  Político mais atuante do ano e Administração Municipal com Avaliação positiva em Campestre, Dr. Elias Zenun como Farmacêutico, Bioquimico e Empresário do ano, José Pereira como Contador do ano e Administrador de Empresas do ano, Silvana de oliveira como Empresária do ano, Drª. Rafaela Franco como Cirurgiã Dentista do ano, João da Silva como Cabeleireiro do ano, Fábio Borges Rugani como Vereador mais atuante de Campestre, Dr. Geraldo Pimentel como Advogado do ano, Robson do Lago como Engenheiro Agrônomo do ano, Dr. Sebastião Augusto de Melo como Ortodontista do ano, Josmarque de Oliveira como Garçon do ano, Drª. Thaís do lago como Advogada do ano, Drª. Aline Gonçalves como Fisioterapeuta do ano, Dr. Ronivan do Lago como Implantodontista do ano, CTC como Clube Recreativo e melhor local para Eventos, Contábil Pereira como Escritório de Contabilidade do ano, Silvana Fashion I e II como Loja de moda jovem do ano, Farmácia do Elias e Laborvida como Farmácia de Manipulação Drogaria e Laboratório de Análises Clínicas do ano, Restaurante Surrealy como Restaurante Self Service do ano e como Comércio mais Higiênico, Pastelaria do Celinho como Pastelaria do ano, Minas Brasil Despachante como Despachante de Trânsito do ano, Auto Peças DJ como Auto Peças do ano, Physical como Academia do ano, Foto Campos Video como foto, Estúdio Fotográfico e Fotógrafo do ano, Java distribuidor de Bebidas do ano, Sucos e Cia como casa de sucos do ano, Jornal da Praça como Jornal local com maior circulação do ano, Rob Som propaganda volante do ano, Auto Mecânica Muniz Oficina Mecânica especializada em Injeção Eletrônica do ano, Ótica Campestre como Ótica do ano, TVF5 Site mais acessado do ano, Mecandiesel Oficina Mecânica para Caminhões, Tratores e Máquinas Agrícolas do ano, APAE Entidade Social Filantrópica do ano, Minas Máquinas como Loja de Ferramentas Roçadeiras e Máquinas Elétricas do ano, GJG Auto Posto como Posto de Abastecimento do ano, Vidraçaria Avenida como Vidraçaria do ano, JG Didtribuidora como distribuidor Atacadista do ano, Lago e Ducca como Fábrica e comércio de móveis do ano, Marmoraria Campestre como Mármores e Granios do ano, Boutique Débora Modas como Boutique que mais se destaca no ano, Eletrônica Central como Eletrônica e Comércio de Instrumentos Musicais, Auto Escola Campestre como Auto Escola do ano, CVT como Escola de Informática do ano, TVF5 como Emissora de TV online do ano, Adega Music Bar como casa de Shows e Bar Happy Hour do ano, Lual Turismo como Agência de viagens e Turismo do ano, The Mittus como Banda local do ano, Criativa Lingerie como Loja de Langerie e acessórios Femininos do ano, Noiva Modas como Locação de Trages Sociais e artigos para Noivos e Noivas, Agrofél como casa Agropecuária, Implementos Ágricolas e sementes fiscalizadas do ano, Center Sat Comércio de Antenas Parabólicas do ano, Disk Gás Amilton Salomão como Distribuidora de Gás e Água Mineral do ano, Xodós como decorações, presentes e brinquedos do ano, Cravo e Alecrim como Clínica de Estética, Massoterapia e Esteticista do ano, Açougue do Onofre como casa de Carnes e frios do ano. 

Assalto nesta madrugada em Campestre



Nesta madrugada dia 30/03, assaltantes  invadem casa de família tradicional de  Campestre e após ficarem nas dependências da  casa  por  horas, seguiram em fuga levando pertences pessoais, objetos e dinheiro além de  levar o carro da  família, até o fechamento desta edição a policia nos relatou  que  o carro foi localizado nas  imediações da ponte  do João Nery, onde podem estar localizado os ladrões.

Fio de alta tensão explode



No dia 09/03 por volta das 21:00, fio de alta tensão explode e quebra sustentação de madeira e cabos ficam caidos no chão, o fato ocorreu no trevo que da  acesso a avenida do cemitério

Mandioquinha Salsa em alta



Cada vez mais  a mandioquinha salsa ganha espaço na região, Campestre e Poços aumentam a produção.A mandioquinha salsa (Arracacia xanthorrhiza Bancroft) é uma planta tipicamente americana. O seu centro de origem é a região andina da Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia. Seu cultivo, realizado de forma rudimentar e de subsistênciam, é essencial para a alimentação da população andina. Ela chegou ao Brasil em 1907, mudas foram trazidas da Colômbia para a Sociedade de Agricultura. Até o ano de 1907, era totalmente desconhecida pelos agricultores brasileiros.

Espalhou-se pelo Brasil e recebe em cada região uma denominação. As mais conhecidas são mandioquinha salsa, batata baroa, batata salsa, batata fiuza, batata aipo, aipim branco, cenoura amarela e salsa. No meio técnico a denominação de mandioquinha salsa domina.

O Centro-Sul é o local de maior concentração do cultivo, onde ocorrem condições climáticas semelhantes ao seu local de origem, principalmente nas áreas de altitude elevada e clima mais ameno de Minas Gerais. Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. Na agricultura da região sul do Paraná estima-se que 3.000 agricultores familiares cultivam mandioquinha salsa, ou seja, cerca de 12.000 pessoas vivem
da renda desta cultura

Zona Azul em Campestre solução ou mais um problema?



Zona Azul em Campestre solução ou mais um problema? Devido a vários pedidos dos internautas saímos às ruas e podemos concluir que esse assunto ainda divide opiniões, a quem é radicalmente contra alegando que a zona azul pode acabar com o comércio da cidade e a quem diz que seria um beneficio, além de gerar empregos teria mais espaços para os consumidores estacionarem seu seus veículos. Essa semana você confere no plantão TV á matéria em vídeo sobre este assunto

Casa desaba no Bela Vista



Casa desaba no Bairro Bela Vista em Campestre, outros moradores também temem por suas casas, as casas condenadas seguem em ação na justiça, aguardando uma solução.

Jornal da TV POÇOS vem se destacando



Jornal do Sul de Minas vem se destacando

Trabalhando com as mais importantes notícias da região, o Jornal do Sul de Minas abrange 22 cidades que recebem o sinal da TV Poços.

A participação dos telespectadores é sempre bem vinda por diversos meios:

Além, é claro, do conteúdo do telejornal também aqui neste site.
De segunda a sexta, Fábio Zambrano e Carol Affonso comandam este telejornal com entrevistas e comentários. Diversos convidados participam e trazem conhecimento de diversos segmentos.
A TVF5 RECOMENDA

Atendimento Online



My status
divider image

divider image

Últimos Recados


Em , JM escreveu: Sua opinião é muito importante

Veja Mais / Escrever Recado

divider image



bottom round image

footer blue big nice


Ouça Nossa Rádio!